3 ASPECTOS QUE TORNA O EP ANTI-POP NUMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE (POR: AMADO JORGE)




Depois de muito tempo aunsentes no mercado, em termo de lançamentos de projectos musicais, o trio Aluno Mestre aka "Rimosapiens", Kennyata, e Monokromo, membros de um dos conceituados grupos de rap Angolano "Aliança Subterrânea", um dos grupos "Old School", que foi um dos maiores impulsionador do movimento Hip-Hop na década de 90, no que concerne a "real rap, ao rap Underground", juntamente com outros grupos que surgiram na mesma epoca, tais como; Bando do Norte, Filhos da Ala este, GC-unit, só a titulo de exemplo.

Aluno Mestre, Kennyata e Monokromo resolveram juntar-se e criar um projecto denominado "I.D.S" diminutivo de "Irmãos de Sangue", algo que acaba por representar a realidade, visto que os três (3) são mesmos irmãos de sangue. Em 2016 começaram a trabalhar no primeiro EP "Extend Play" do projecto, juntamente com Edy Grau "irmão mais novo do trio" que se encarregou dá parte técnica do projecto ou seja a captação e masterização, apos tantas promessas, finalmente no dia (30) de Dezembro de 2017, lançaram o tão esperada EP "Anti-Pop", o projecto comporta 10 faixais musicais, e contou com a participação única e exclusiva de Lundu "Fundador da Aliança Subterrânea".

Assim que ouvi o projecto, três (3) aspectos chamaram a minha atenção, ao ponto de eu considerar o projecto uma verdadeira obra de arte, os três (3) aspectos são;

1-) Instrumental ou seja Beats: Logo que pus play no projecto, a primeira coisa que prendeu os meus ouvidos são beats, nota se nos instrumental uma perfeita harmonia entre a tarola e os baixos, e os kick´s, algo que, na minha opinião é um verdadeiro hino para bum bap, dai que, dou nota 10 ao Monokromo, que foi o responsável pela produção musical do projecto.

2-) Composição: A composição é a parte chave ou seja é o corpo da música, e neste aspecto os Emeecs Aluno Mestre e Kennyata elevaram a fasquia, com excelentes temas e excelentes abordagem, onde a poesia foi um factor predominante.

3-) Musicalidade: Nota-se em todas as faixais do projecto, um casamento perfeito entre o dropping e o instrumental, algo que, reflete a escolha acertada dos beats e flows para cada faixa, embora que, eu pessoalmente acho que a mistura poderia ser ainda mais melhor, mas esse ponto não tira credibilidade e a qualidade do projecto, por isso meus parabéns aos artistas, lançaram uma verdadeira obra de arte. Link para download grátis [ BAIXA AGORA]

Texto de: Amado Jorge "Amado23"

Comentários