O OLHAR ATENTO AOS TROFÉUS MODA LUANDA 2017 (CRÓNICA)

Saudações., aconteceu na terça feira (14) de Março, o cocktail de apresentação dos nomeados para 20º edição dos prémios "Moda Luanda 2017", um evento realizado pela "Step Model" de Kayaya e Karina Barbosa, confesso que fiquei surpreso com as nomeações em algumas categorias, por este motivo resolve dar o meu parecer em relação a este assunto, bem., na qualidade de fazedor e amante da música & moda, vou focar-me apenas em três (03) categorias, que na minha humilde opinião deveria ser reactualizado,vou começar pela categoria de "criador do ano 2016" foram nomeados: Soraya da Piedade, Fiu Negro, Manzvat, By Ds, nesta categoria é notória a ausência de Nadir Taty, que é actualmente a estilista com mais internacionalização, participou em vários desfiles na Europa, na categoria de "Melhor artista ou grupo de música moderna 2016", estão nomeados: Trx music, Cef, Zona 5, Nerú Americano, nesta categoria é notória as ausência de nomes como; M.O.B, Preto Show, porque na minha opinião este artistas no ano passado, mostraram trabalho fizeram a cena deles acontecer mesmo sem apoio da média tradicional, por isso eu acho injusto eles não constarem na lista dos nomeados nesta categoria, na categoria de "Melhor artista rap 2016", estão nomeados: Eva rapdiva, Dji Tafinha, Zona 5 , Prodígio, nesta categoria é notório a ausência de nomes como; Francis "Mc cabinda", Extremo signo, na minha humilde opinião estes dois nomes que citei mereciam estar entre os nomeados, pelo trabalho que demonstraram no ano passado, aliás só a titulo de curiosidade o "Mc cabinda" ganhou o prémio de "melhor artista rap 2016" pelo "top rádio Luanda", agora eu pergunto como é possível alguém que vence a categoria de melhor rap 2016 e não estar nomeado, e outro ponto, em vez de Prodígio o mais sensato e justo era colocar o grupo Força suprema, visto que no ano passado lançaram o álbum e fizeram vários concertos em Angola e não só, eu não sei qual é o critério de nomeações do evento "Moda Luanda" mais eu acho que a organização deveria repensar e tornar público os tais critérios, na minha opinião, quando se realiza eventos deste género é importante contactar pessoas que estão por dentro daquilo que acontece e daquilo que se ouve, para que possamos ter uma lista de nomeados que vai de em conta a realidade actual, com todo respeito que eu tenho pelo trabalho da Karina e do Kayaya, porque para mim são os maiores impulsionadores da moda em Angola, isso é indiscutível, nesta área de moda eles são vozes autorizadas para dizer o que se faz na moda, mais para outras categorias eu acho que não.!, eu espero que este post não seja encarado como uma forma de desprestigiar o evento, não é isso., apenas estou a dar a minha opinião de formas a contribuir na qualidade e na credibilidade do respectivo evento, dando a minha opinião sincera e verdadeira sem segunda intenções, porque eu defendo que não basta apenas criticar, temos que dar soluções, não basta apenas falar , temos que fazer.,

Obrigado pela atenção., e bem haja a música e a moda Angolana.



Texto By: Amado jorge          

Comentários